Nossas Políticas

E-Mails.

1. Limites

Há um limite de 500 envios de email por hora, por domínio. Esse limite também se aplica ao Mailman. Se você fizer um número de envios maior do que o limite horário, a maioria dos e-mails vai retornar com um erro de entrega. Se isso ocorrer, levará algum tempo para sua conta conseguir enviar e-mails novamente. Recomendamos que espere o horário virar (após o problema começar a ocorrer) antes de tentar enviar e-mails novamente. Nossos contadores são resetados assim que virar a hora (ex. de 11hxxm para 12h00m.)

Limite de endereços com cópia:

Para que possamos manter seu nome  DNS com o menor risco de BLACKLIST e com uma REPUTAÇÂO aceitável, limitamos o envio de e-mails para “Com Cópia” para até 10 destinatários de cada vez.

Limite de tamanho de anexos:

Somados poderão ser de no máximo 25 Megas. As mensagens SMTP de entrada falharão com um erro 552 se o limite for excedido; as mensagens geradas localmente recebem uma mensagem stderr ou uma mensagem de falha de entrega ao remetente, dependendo da configuração -oe. A rejeição de uma mensagem superdimensionada é registrada nos registros principal e de rejeição.

Detalhes Importantes sobre os limites do anexo:

◦ Limite de 25 MB por mensagem recebida (devendo ser considerado que anexos binários dobram de tamanho quando enviados através de e-mail)
OBS:
Lembrando que alguns arquivos podem dobrar de tamanho, conforme informamos no texto abaixo.
◦ Existem situações em que uma mensagem pode dobrar de tamanho, é o caso por exemplo de anexar à mensagem um arquivo de 9MB, o que pode resultar em uma mensagem de 13 , 16 ou até 18 MB.
A explicação:
◦ A troca de mensagens via e-mails funciona somente com texto puro (ASCII), ou seja, os e-mails são enviados e recebidos em formato texto pelos programas como Outlook, Thunderbird, Apple Mail etc. Essa definição foram criadas pelo comitê mundial de padrões para a Internet.
◦ Quando se deseja enviar uma mensagem com anexos (imagens em jpg, gif, documentos, planilhas, etc), este de alguma forma deve ser transformado em texto para seguir junto no e-mail. Para tal, existem formas de codificação que transformam esses arquivos binários anexados em uma sequência de caracteres texto. Os padrões MIME, ou encode são os mais conhecidos. Quando o receptor recebe a mensagem, ele sabe onde os delimitadores dos anexos estão e assim é capaz de recuperar o arquivo binário original.
◦ A codificação para texto puro exige que se gaste mais bytes para representar a sequência binária. Assim sendo, o arquivo binário, quando codificado ocupará certamente mais espaço do que o original. Dependendo dos dados binários, o tamanho final poderá até ser o dobro.
◦ Garantimos, por exemplo, o envio de mensagens pelo SMTP (Outlook, etc) de até 25MB mas dependendo de como o arquivo anexo será decodificado, poderá se chegar a mais de 30 MB e assim não será enviado.
◦ Através do webmail a configuração global de envio e recebimento de mensagens é de 8MB(4MB binário), pois como já explicado essa mensagem poderá dobrar o tamanho ao ser transformada em texto.
Erro:
Attached file “nome_do_arquivo” exceeds the attachment size limits. File NOT attached:
Caso você veja este aviso após o envio de um anexo, significa que o valor de
25 MB
foi superado no anexo.
IMPORTANTE:
Esses limites são padrões de nossos servidores não podendo ser alterados.

Anti Spam:

Nossos servidores operam com um Anti Spam altamente personalizável e de renomada utilização a nível mundial, SPAMASSASSIM, onde o mesmo é configurado para atuar, tanto em recebimentos como envios de e-mails.

Muitos dos nossos servidores têm um limite de 30 checagens POP3/IMAP por hora, por conta do cPanel. Se esse limite for ultrapassado, o seu cliente de e-mails provavelmente poderá retornar uma mensagem acusando erro de senha ou de login. Caso isso aconteça, por favor espere 10 minutos com seu cliente de e-mail fechado, para que o servidor possa desbloquear seu endereço IP. Para evitar que isso volte a acontecer, desabilite as checagens automáticas do seu cliente de email, ou pelo menos configure-o para que sejam feitas com um intervalo de no aproximadamente 05 minutos entre cada checagem.

Para poder utilizar listas de email com mais de 5000 contatos, você precisará de um servidor dedicado ou de um VPS. Dividir seus contatos em várias listas menores não é permitido. Tenha em mente que e-mails possuem informações de cabeçalho (header), e que o header fornece dados sobre o e-mail, seu conteúdo e destinatário. Averiguamos o tamanho das listas não somente a partir do assunto do email, mas também a partir das informações de cabeçalho, de modo que podemos detectar listas dividas com facilidade.

Também há limites de número de listas de email do Mailman, consulte nosso suporte para maiores informações. Não há limites de número de listas para outros programas de listas de email, como o PHPList.

2. Regras para o uso de listas de email

1) Independentemente do tamanho da sua lista de e-mails, você jamais deve enviar sua mensagem para todos os destinatários de uma vez só: é preciso regular os envios de um modo que o limite horário não seja ultrapassado. Nós recomendamos que configure seu script de mailing para enviar no máximo 1 email a cada 8 segundos. Com essa regulagem, você estará enviando 450 e-mails ao longo de 1 hora, mantendo sua conta abaixo do limite horário de 500 envios. Se o script de mailing que você estiver utilizando não permitir regular a periodicidade dos envios, você precisará trocar para um script que permita. Nós recomendamos o PHPList.

Se você não configurar o seu aplicativo de mailing para regular a periodicidade dos envios, e tentar enviar uma mensagem para 500 destinatários, o servidor tentará fazer os 500 envios de uma vez só – o que não é possível em nossos servidores compartilhados, pois causará uso excessivo da capacidade de processamento do servidor (load excessivo). Consequentemente, o servidor como um todo ficará lento, afetando o acesso aos seus sites e seu serviço de hospedagem em geral. Nosso trabalho é manter os servidores operando em plena capacidade, de modo que qualquer conta que cause instabilidade e lentidão será suspensa, e os envios iniciados a partir dessa conta serão interrompidos. Reiteramos: se você escolher não regular o envio de e-mails, sua conta pode ser suspensa.

2) Para evitar load excessivo nos nossos servidores, o envio de mensagens para qualquer lista com mais de 900 contatos só pode ser feito fora dos horários de pico. Não são horários de pico os seguintes períodos:

A- De segunda a sexta-feira, o período entre 20h00m e 07h00m (horário de Brasília);

B- Sábados e domingos, o dia todo.

3) O método de obtenção dos contatos da lista precisa ser Double Opt-In. Isso significa que os usuários da sua lista de e-mails se inscrevem na newsletter ou campanha de email marketing requisitando explicitamente que seus e-mails sejam incluídos, e confirmando seus endereços de email. A confirmação geralmente é feita respondendo a uma mensagem de notificação enviada para o endereço de email que o usuário especificou.

O método double opt-in elimina um caso típico de abuso, no qual alguém cadastra o endereço de email de outra pessoa numa newsletter ou campanha de email marketing, sem o conhecimento e contra a vontade dessa pessoa. De acordo com essa regulamentação, não é permitido enviar email para qualquer lista de email que você tenha recebido ou comprado de terceiros. Essa prática será considerada SPAM, e poderá resultar na suspensão/finalização da sua conta.

Scripts de mailing devem ser capazes de gerenciar e registrar toda a informação contida numa lista double opt-in. Isso inclui o processamento de opt-outs (pedidos de exclusão) feitos via web ou email, assim como remoção de endereços que retornarem suas mensagens ou negarem o recebimento (bounce backs). Pedidos de opt-out e remoções por bounce back precisam ser atendidos de maneira ágil. Se for descoberto que você está utilizando um script que não preenche esses requisitos, nos reservamos o direito de suspender, encerrar, ou desativar seu script ou sua conta.

4) Qualquer envio de email não solicitado resultará na suspensão ou encerramento da conta da qual o envio se originou. Temos uma política de tolerância zero no que diz respeito ao envio de e-mails não-solicitados ou outras formas de SPAM.

5) Todas as listas de email precisam seguir as diretrizes estabelecidas pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). Essas diretrizes estão disponíveis aqui.

6) Scripts de mailing que fazem o envio diretamente via SMTP não são permitidos. Exemplos de aplicativos desse tipo são o Darkmailer, The Bat e Carteiro. Todos os e-mails devem ser enviados através do servidor de emails local / MTA (Mail Transfer Agent) – de modo que o próprio servidor se encarregue da entrega – e não diretamente pelo script de mailing.

Confirmed/Double Opt-In – O usuário se cadastra em uma lista de e-mails/newsletter e recebe um e-mail de confirmação para validar o cadastramento. Isto evita que ele seja cadastrado por terceiros e com isto a criação de lista de spams. Este é o método permitido para envio de listas de email na Ainix Tecnologia.

Single Opt-In – O cliente se cadastra em uma lista mas não recebe nenhuma confirmação para validar o email. Este método não é permitido na Ainix Tecnologia.

Opt-Out – O cliente cadastrou em seu site ou adquiriu algum produto mas não informou em nenhum momento que queria receber seus e-mails. Este método não é permitido na Ainix Tecnologia.

Qualquer dúvida, entre em contato com nosso suporte pelo e-mail suporte@ainix.com.br.

Política de Privacidade

1. Nós da Ainix Tecnologia estamos comprometidos com a proteção de quaisquer informações e dados sobre você que venhamos a coletar. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso – dentro dos limites e condições impostos por esta Política de Privacidade – dos dados coletados. Estamos firmemente comprometidos com os princípios do programa LGPD de proteção de dados pessoais, que pode ser verificada neste link LEI Nº 13.709, DE 14 DE AGOSTO DE 2018.

2. Estamos comprometidos com a proteção da sua privacidade e somente coletamos informações que são necessárias ao fornecimento de serviços satisfatórios. Esta Política indica o tipo de processos que podem resultar em coleta de informações e dados sobre você. O propósito desta Política de Privacidade é ajudá-lo a compreender que tipos de informações de identificação pessoal (“IIP”) são coletados, como e quando poderemos usar essas informações, quem tem acesso a tais informações, e como você pode corrigir quaisquer imprecisões nessas informações. Para melhor proteger sua privacidade, fornecemos esta declaração explicando nossas práticas de gerenciamento de informação e as escolhas que você pode fazer sobre como informações sobre você serão coletadas e utilizadas. Para que esta declaração seja facilmente encontrada, nós a disponibilizamos em nosso site.

3. Informações coletadas. Poderemos coletar todos e quaisquer tipos de informações através de meios automatizados como perfis e cookies. As informações de identificação pessoal que podem ser solicitadas dependem do tipo de serviço, natureza do suporte ou interação comercial, e podem incluir nome; endereço residencial/comercial; número de telefone; endereço email; datas de contratação e/ou fornecimento de serviços; tipos de serviço fornecidos; histórico de pagamentos; tipo de pagamento; quantidade de pagamentos; data de pagamentos; nome de domínio; informações de cartão de crédito ou outras informações de pagamento. Informações financeiras serão repassadas somente para uso na cobrança de serviços e produtos que você adquiriu (ou venha a adquirir). Se adquirir produtos/serviços utilizando cartão de crédito, as informações pertinentes serão repassadas a sua operadora de cartão de crédito. Toda informação sensível é coletada num servidor seguro, para que os dados possam ser repassados. Sempre que estiver repassando informações seguras, um ícone de segurança aparecerá no seu navegador.

4. Uso da informação. Essas informações são utilizadas para cobrança e para fornecer serviços e suporte aos nossos clientes. Nós poderemos também estudar essas informações para determinar as necessidades dos nossos clientes e para fornecimento de suporte. Todas as precauções razoáveis são tomadas para impedir o acesso não-autorizado a essas informações. Tais salvaguardas podem implicar no fornecimento de formas adicionais de confirmação de identidade caso você queira obter informações sobre os detalhes da sua conta. A Ainix Tecnologia poderá enviar seu boletim informativo (newsletter) mensal para o contato primário cadastrado, mas em qualquer momento os clientes podem optar por não receber esse boletim informativo.

5. Arquivos de log. Utilizamos endereços IP para analisar tendências, administrar nosso site e servidores, rastrear acessos, e coletar amplas informações demográficas para uso agregado. Endereços IP não são vinculados a informações de identificação pessoal. É possível que informações pessoais sobre um consumidor sejam incluídas em arquivos de log devido às funções normais de endereços IP e da navegação na web.

6. Cookies. O seu navegador de internet conta com a função interna de armazenar pequenos arquivos de texto – “cookies” – que contêm informações que permitem que um site reconheça a sua conta. Nós utilizamos cookies para armazenar suas preferências e informações de login, e fornecer funcionalidades personalizadas. Você pode rejeitar o uso de cookies alterando as configurações do seu navegador, mas saiba que isso desabilitará parte das funcionalidades do site da Ainix Tecnologia.

7. Liberação de informações. Nós não liberamos para terceiros quaisquer informações pessoais obtidas sobre você a partir deste site. Isso não se aplica a afiliados que fornecem serviços para você com base em links fornecidos dentro do seu painel de controle cPanel, no qual informações serão compartilhadas para facilitar o uso de comodidades incluídas nas nossas contas de hospedagem.

Poderemos utilizar informações pessoais para manter contato com você e informá-lo sobre desenvolvimentos relacionados às nossas atividades. Também poderemos liberar dados agregados anônimos, baseados em informações dos nossos usuários, para parceiros em potencial, afiliados, e terceiras partes reputáveis. Tomamos todas as medidas disponíveis para selecionar afiliados e provedores de serviços que são éticos e fornecem um grau de proteção à privacidade similar ao nosso aos seus clientes e comunidade.

8. Correção/atualização de informações pessoais. Se as informações de identificação pessoal de um cliente mudam, ou se um cliente não mais desejar utilizar nossos serviços, procuraremos fornecer uma maneira de corrigir ou atualizar os dados pessoais daquele cliente conforme constam em nossos registros. Na maior parte dos casos, isso pode ser feito a partir do nosso sistema financeiro. Do contrário, por favor nos contate através dos nossos Canais de Ajuda.

9. Opção de não-recebimento de comunicados. Por padrão, nossos clientes voluntariamente recebem quaisquer comunicados de sistema relevantes, como boletins informativos, faturas, e mailings. Qualquer consumidor que recebe esses comunicados voluntariamente pode optar pela anulação da inscrição e parar de recebê-los. Nossos clientes não podem, porém, optar por não receber eventuais notificações importantes do sistema, nas raras ocasiões em que esse tipo de notificação se faz necessário.

10. Segurança. A Ainix Tecnologia utiliza medidas técnicas de segurança para impedir a perda, uso indevido, falsificação ou liberação não-autorizada de informações sob nosso controle. A Ainix Tecnologia utiliza medidas de segurança que incluem, mas não estão limitadas a: procedimentos físicos, eletrônicos e de gerenciamento para proteger as informações que coletamos online. Quando pedimos aos nossos clientes que forneçam informações financeiras (como número de cartão de crédito), essas informações são protegidas utilizando a tecnologia “SSL” (Secure Sockets Layer).

11. Informações e dados enviados a uma outra pessoa ou entidade em nossa rede
Como mencionado acima, a Ainix Tecnologia coleta certos dados/informações confidenciais de clientes, e esses dados/informações são utilizados no fornecimento de serviços de hospedagem de sites e registro de domínios. É preciso frisar que esta Política de Privacidade se aplica somente aos dados e informações confidenciais fornecidos a nós. Esta Política de Privacidade não se aplica a – e a Ainix Tecnologia não declara sua adesão no que diz respeito a esse ponto – dados e informações confidenciais que foram fornecidos a outras pessoas ou entidades para as quais a Ainix Tecnologia possa fornecer serviços de hospedagem ou registro de domínios, e em relação às quais não exercemos qualquer autoridade ou controle. Uma avaliação independente das políticas de privacidade próprias a essa outra pessoa ou entidade deve ser realizada antes que dados ou informações confidenciais sejam fornecidos a essa outra pessoa ou entidade.

12. Cooperação com as leis e instâncias legais. Nós cooperamos com oficiais do governo e instâncias legais para executar e cumprir os preceitos da lei. Liberaremos quaisquer informações sobre Usuários mediante uma solicitação válida por parte de oficiais do governo e instâncias legais, já que acreditamos ser necessário e apropriado responder a requerimentos e processos legais (incluindo, mas não limitado a, intimações), de modo a proteger sua propriedade e direitos, ou a propriedade e direitos de terceiros, proteger a segurança do público ou qualquer indivíduo e impedir atividades que consideramos ilegais ou antiéticas.

13. Mudanças nesta Política. Quaisquer mudanças em nossa Política de Privacidade serão apresentadas nesta página e tornarão obsoleta a versão atual desta Política, que será sobreposta pela versão modificada. Tomaremos medidas razoáveis para chamar a atenção para quaisquer mudanças em nossa Política de Privacidade. Sugerimos, porém, que você leia este documento sempre que utilizar nosso site, de modo a verificar se ele continua a receber sua aprovação.

14. Execução destes preceitos e resolução de disputas. A Ainix Tecnologia estabeleceu mecanismos internos para verificar sua contínua aderência a esta política de privacidade, incluindo os princípios da lei LGPD, a qual declaramos nossa adesão. A Ainix Tecnologia encoraja todo indivíduo coberto por esta política de privacidade a expressar quaisquer preocupações sobre o processamento e gerenciamento de suas informações pessoais contatando a Ainix Tecnologia no e-mail suporte@ainix.com.br.

A Ainix Tecnologia procurará sanar quaisquer preocupações dos seus usuários. 

15. Contato. Se você tiver quaisquer questões sobre nossa Política de Privacidade, ou desejar saber que informações coletamos sobre você, por favor envie um email para suporte@ainix.com.br.

Backup e Retenção de dados

A Ainix Tecnologia  tem por padrão a execução de BKPs completos de todas as contas de hospedagem, incluindo sites, e-mails e Banco de dados, sendo executada uma (01) vez por semana entre o sábado e o Domingo. Utilizamos esses BKPs para que caso ocorra algum problema de Hardware em nossos servidores, estamos resguardados para restaurar as contas de nossos clientes em outro equipamento, não cabendo, em caso desse tipo de incidente, processo de qualquer natureza contra a Ainix Tecnologia, pois não se trata de uso indevido, mau uso ou negligencia técnica, mas sim de problemas físicos com equipamentos que, muitas das vezes necessitam ser trocados, e para isso, se tem um tempo de troca ou conserto do mesmo (o qual a Ainix Tecnologia não tem acesso a esse equipamento, pois esta alocado dentro de datacenter fora do Pais) e um tempo para restauro de seus dados. Esse trabalho de restauro por parte de quebra ou falha do equipamento, não acarretará nenhum custo para o cliente.

Não bastando os BKPs para nos resguardar junto aos dados de nossos clientes, também disponibilizamos, via chamado, restauração das contas individualmente, caso ocorram alguma invasão de site, erros de programação ou até mesmo perda de dados por motivos técnicos ( desenvolvimento do cliente ou implantação do cliente) dentro de sua conta. Os dados dos BKPs são retidos por quatro (04) finais de semana, dias em que são feitos e armazenados, e poderão ser solicitados caso haja necessidade. Para restauração, existe uma taxa extra a ser cobrada que, cobre os honorários do trabalho que será executado na conta. Essa taxa é de R$ 80,00. ( Oitenta Reais) cobrada na próxima fatura, e o restauro dos dados se dá, a partir da abertura do chamado por escrito em até 05 (Cinco) horas úteis.

Caso precise ou tenha qualquer dúvida, por favor nos contatar via suporte@ainix.com.br.